segunda-feira, 10 de julho de 2017

Pra que serve a Numerologia


A vibração dos números sempre foi alvo de estudos e aplicações por diversas civilizações antigas. Já na Bíblia encontramos algumas alterações de nome como Abrão para Abraão, Saulo para Paulo, Sarai para Sara. Pitágoras, matemático e filósofo grego, desenvolveu um estudo em que foram atribuídas vibrações e significados a cada número de 1 a 9 e suas combinações. Assim surgiu a Numerologia Pitagórica.

Cada letra do nome que a pessoa recebe ao nascer e sua data de nascimento correspondem a um número. A partir dessa identificação passamos a entender qual a missão que veio realizar, o que veio aprender, qual seu destino, quais as influências dos períodos de toda sua vida, quais suas dificuldades e facilidades possíveis, qual a imagem que passa para as pessoas e o que vai no íntimo de sua alma, seu animal de poder, influências da idade, sua assinatura, número da casa etc.

Nesse estudo estão as vibrações mais intensas que ocorrem no mapa junto com as explicações das influências dessas energias alinhavadas na nossa vida. Com esse entendimento podemos obter as ferramentas para aperfeiçoarmos relacionamentos, sejam no campo profissional, afetivo, amoroso, com filhos, com pais, na sociedade, ajudando a redefinir ou a criar novos projetos, facilitar a escolha de profissão, preparar-se para a velhice, já que propicia a compreensão de muitos fatos favorecendo a mudança de padrões, de acordo com o seu livre arbítrio.

Muitas vezes, com uma pequena alteração na forma de assinar o nome, ou colocando-se uma letra ao lado do número da casa, estamos adequando a energia existente para a que desejamos. Embora não exista um nome perfeito, a Numerologia também auxilia as futuras mamães a harmonizarem o nome do bebê que vai nascer.

A Numerologia não sentencia. Ela nos dá alertas e melhores possibilidades para conduzirmos nossa vida de acordo com a maneira que nos sentirmos mais satisfeitos. Não é uma prática divinatória e, como afirmou Pitágoras, “os números governam o mundo”.

Fazer um mapa numerológico é despertar sua alma para suas potencialidades.

Artigo publicado no Jornal Mexa-se: www.jornalmexa-se.com.br

Um comentário: